quarta-feira, 30 de março de 2011
Qual o sentido da Loucura?
É quando estou só que a minha loucura me invade, alguns a chamam de monstros, demonios, fantasmas, eu a chamo de loucura, não sei bem descreve-la, não sei dizer se ela me enche ou me esfazia, só sei que invade, e sua invasão é uma "viração", já ouvi dizer que destroi, deixa marcas, não se sabe depois dela o que será de si mesmo.
Tento ser forte, dizer que está tudo sob controle, que não estou em plena esteria, que sou "normal", mais o que é estar "normal" se não o estado de controle emocional da loucura, e o que é ser emocional se não olhar para tudo e questionar cada virgula que se lê, se vê, se ouve?
Em minha loucura entro em um estado de coisas, é por assim dizer o momento em que estou centrada em um proposito. Ok, quem me conhece sabe que olhar para um foco de cada vez não é meu forte, então penso que enfim descrevi minha loucura.
Ela está em tudo, é quando me digo só, e estou cercada de muitos, é quando falo, e não falo pouco, e percebo que não sou ouvida em nenhuma das palavras que digo, ou ainda pior, cada palavra dita caiu em total descrença.
Ela está em todas as conversas, incluse as que tenho comigo mesma, preciso tomar, e , retomar o assunto varias vezes, por que? Sou louca...
E o sentido de loucura aqui, não é a falta de sanidade mental, de desequilibrio social, ou até de um caso de internação... Não !
Minha loucura tem um sentido de "Fome", de "Sede", de sei lá o quê....Quero viver, quero aprender, quero ser...
Quero entender o mundo e só por isso, já sou absolutamente louca! Entender essa sociedade? Quem tentou enloqueceu, ou de dor, ou de saber que não dará conta de modificá-lo.
A loucura que me invade me deixa, me faz , me produz, me constroi, muitos diriam que isso não se compara a demonios, monstros ou fantasmas, por que esses destroem, mas eu dispenso a mesma energia para produzir e para sentir dor... com a mesma energia eu amo, me apaixono, odeio, me decepciono, mas da mesma forma amanhã, recomeço tudo de novo!
Em meio a tanta loucura, escrevi um post imenso, e ainda não estou satisfeita! Espero que alguém leia!
Marlene Borges
Balada de loucos
Esse blog é ....
para loucos assumidamente loucos, para malucos alucinadamente sobrios, para doidos que amam a loucura porém não a demonstram a olhos nus...
para malucos filosoficos, historicos, cientificos, musicais, e principalmente para quem quer se libertar do mundo maluco e real....
Sejam Bem Vindos, e boa viagem!
Marlene Borges
Assinar:
Postagens (Atom)