sábado, 3 de setembro de 2011

A menina que aprendeu se maquiar


Ela era cercada de cuidados quando pequena, muitos mesmo, saia pouco a rua, ia da escola para casa e de casa para os cultos dominicais, onde aliás tinha sua  maior parcela de amigos,os mais confiáveis diziam seus pais, tanto cuidado fez essa menina ficar meio sedentária, ela não conseguiu andar de bicicleta, quando subiu em arvores já era pré adolescente e se estatelou no chão a primeira vez, mas insistiu, era corajosa e se divertia com essas tentativas, dizia que não sabia bem se eram as cicatrizes que contavam historias ou as historias  que contavam as cicatrizes.
Quando cresceu foi, como todo filho de trabalhador, estudar em escola pública e passou pela profissionalização, escolheu costura, mas se descobriu na modelagem, era divertido criar modelos, vestir babies, cortar tecidos coloridos, pensar em desfiles de moda com aqueles vestidos enfim.


 Então a menina ajudou a produzir um desfile de modas como avaliação final do curso, ela se encantou, que diferente o rosto daquelas modelos pintados como as das atrizes da novela, queria saber como se faziam as maquiagens das modelos, observou, observou, até então só sabia passar batom a caminho da escola, escondido dos pais. Mas ela não conseguiu imitar, e depois pensou que não fazia sentido usar maquiagem em seu dia-a-dia.
Hoje, essa menina cresceu, ela embarcou em uma realidade onde faz sentido ser ela mesma sem vergonha de ser feliz, descobriu que o processo de construção dela é verdadeiro e tem  toda certeza do que quer, é mais decidida,  forte, e isso transparece na sua alma.
A menina virou Mulher, aprendeu a se maquiar porque faz sentido agora, porque se maquiar serve pra dar relevância, destacar sua beleza interior tão ocultada! Vive ansiosa por novidades, e elas virão....

































Marlene Borges.